....

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Ontem eu finalmente criei coragem e assisti "Quem quer ser um milionário?". Não sei por que, às vezes eu tenho um mal pressentimento sobre filmes, e esse mal pressentimento me impede de ter coragem de assistí-los. Foi assim com o Batman, cavaleiro das trevas. (na epóca) Apesar de ser uma grande fan do trabalho de Heath Ledger, não tive coragem de ver o filme ainda por que pressinto que eu vou me decepcionar.
Mas com Slumdog Millionaire (título original do filme), eu dei a cara a tapa. Não posso dizer que virou meu filme favorito, mas também não posso por defeitos nele. Até que eu gostei.
No filme, Jamal Malik é um ex-favelado que ganha o programa que é compatível ao show do milhão. Como ele é pobre e sem instrução (uma coisa nada clichê), ele é preso por suspeita de fraude e tem que explicar como ele sabia todas as respostas. E ele explica. E a gente conhece toda a vida do Jamal e todo seu amor por uma amiga de infância, Latika, e ver tudo que esse garoto sofreu na vida é muito bonito, embora seja muito chichezão.
O que mais me cativou no filme é saber que ele é baseado em fatos reais. Eu sempre me cativo em filmes baseados em fatos reais. Quando eu vejo o sofrimento que o ator demonstra na tela eu não consigo parar de pensar que pessoas sofrem daquela forma terrível e cruel todos os dias. E o pior de tudo, enquanto elas sofrem eu estou na minha casa, de banho tomado, bem alimentada, sentada no meu computador contando pra vocês o que eu sinto enquanto elas sofrem. E isso dói demais. mas nem tanto assim vai.
Eu indico esse filme não por que ele é ganhador de 8 oscars,
sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.. Nada a ver. Nem acho que ele é fodíssimo e também não vai virar clássico. Mas gostei do apelo que esse filme tem de nos fazer pensar no quanto uma pessoa pode sofrer na vida e ainda continuar sendo uma boa pessoa. E que mesmo depois de todo o azar do mundo (sério, nunca vi ninguém tão azarado quanto o tal do Jamal), a sorte espera os fortes no final feliz.

É... eu estou falando de finais felizes ( desta vez )
xoxo.

Nenhum comentário: